domingo, novembro 26

Cremes, cores e cheiros


Ao lado da cama, uma penteadeira. Ali, vários potes e tubos de cremes. De todas as formas, cores e cheiros. Uns, terapêuticos; outros, com funções estéticas. Todos os dias, após o banho, ela me pede para passar os cremes em seu corpo. Tem uma seqüência que eu nunca decoro, e que ela pacientemente repete a cada ritual.


Começamos pelo rosto, pote branco, cheiro de erva doce. Percorro a testa, as bochechas, o queixo, nariz e o pescoço. Depois, vamos para as pernas. Creme para circulação. Aproveito para massagear. Ela gosta.


Em seguida, os pés. Faço movimentos firmes. Começo pelos calcanhares, peito do pé, sola, dedos. Me detenho um pouco. Sei como é bom quando alguém nos massageia os pés.


Na hora dos braços, peito e costas, há duas opções: creme rosa, de morango, e marrom, de chocolate. Durante o dia, chocolate; antes de dormir, morango. Não é uma escolha aleatória. Ela explica: tem medo de dormir com o cheiro de chocolate no corpo e atrair algum bicho. Eu dou risada. Digo que os cremes não têm açúcar. Ela também ri. Acredita em mim. Mas prefere não arriscar.


Hoje temos um novo creme: arnica com mentol. Para pernas e pés. Eu sugiro aguardar que os outros acabem para começar este. Ela pergunta: Será? Eu cedo ao seu apelo: Afinal, por que resistir àquele gel, de um verde claro translúcido tão refrescante?

(Imagem: Lúcia Marques - título Figura Feminina)

7 comentários:

Anônimo disse...

Até parece a minha vó essa do texto...que coisa...rsrsrs
beijos
sha

carina paccola disse...

por que será, né, shamba?
beijos

Marília Côrtes disse...

Bom, quando eu li esse post pensei: isso tem cara de mãe, de mãe da cara carina.
beijos

Anônimo disse...

Ca, você é muito linda! Seu texto me emocionou! Tô com saudade! Muitos beijos

carina paccola disse...

Grazi, fiquei super feliz com sua visita ao blog. Também morro de saudades de você, minha amiga espanhola! Besos

Anônimo disse...

Nao sabia que vc tinha um blog! Descobri essa semana, quando o gmail te denunciou! Adorei, passei um tempão lendo mais da metade dos textos postados. Agora, tenho que terminar a outra metade...
Sua amante

carina paccola disse...

que bom que vc gostou... eu preciso aumentar a freqüência dos posts. um beijo, amante querida