quinta-feira, março 24

Cabeça de vento

Vejo o vento lá fora. Não abro a janela para não sentir suas lufadas. Sei que está forte por causa do barulho que faz nos vidros e pelas folhas das árvores que balançam sem parar.

O vento também está dentro da minha cabeça. Estou avoada. Ando cambaleante. É o vento dentro de mim, que tira Imagem: http://palavrasdocanto.blogspot.com/2010_05_01_archive.html

meu prumo e bagunça meus pensamentos. Penso que o vento é meu amigo porque me manda descansar: com esse embaralhamento não consigo fazer coisas práticas. Mas depois esse vento vai me derrubar porque tudo se acumula e sou eu mesma que tenho que resolver.

Mantenho o vento externo distante: as janelas continuam fechadas. E não consigo me desfazer do vento de dentro da minha cabeça. Os pensamentos vêm desconexos. Sinto a ressaca sem ter bebido. As ondas vão e vêm. Depois da tempestade vem a bonança, e depois da ventania, vem o quê?

2 comentários:

Patricia disse...

Oi Cá, depois da ventania talvez venha o ventinho. Para "lavar o pensamento, deixar o som chegar, levar esse momento, trazer outro lugar".
Este é o trecho de uma letra que eu acho linda. É de uma música gravada pela Palavra Cantada, escrita pelo Arnaldo Antunes com a Sandra Peres e o Paulo Tatit. O texto, inteiro, diz assim:

Tudo vem do vento

Alimenta o fogo
Atormenta o mar
Arrepia o corpo
Joga o ar no ar

Leva o barco a vela
Levanta os lençóis
Entra na janela
Leva a minha voz

Nuvens de areia
Folhas no quintal
Canto de sereia
Roupas no varal

Tudo vem do ven-tudo vem
do vento vem tu-do vento vem
do vento vem tudo

Sacode a cortina
Alça os urubus
Sai pela narina
Canta nos bambus

Cabelo embaraça
Bate no portão
Espalha a fumaça
Varre a plantação

Lava o pensamento
Deixa o som chegar
Leva esse momento
Traz outro lugar

É isso! Beijo grande e que essa ventania traga novos bons ventos.
Patrícia

carina paccola disse...

Oi, Pat, adorei a música (não conhecia). Obrigada! Que bons ventos continuem te trazendo aqui... beijos