quarta-feira, março 30

Falação

Quando eu era criança eu devia falar muito porque minha mãe sempre dizia que eu era tagarela. Com o tempo a gente aprende que quem fala pelos cotovelos pode se esquecer de passar as palavras pelo crivo da mente e também do coração. Já convivi com muita gente que fala bem mais do que eu, e passei a ver que o silêncio realmente vale ouro. Já convivi também com gente maldosa e aprendi que a língua ferina realmente fere. Como já passei da flor da idade, tô achando que o melhor é cada vez mais falar menos.

4 comentários:

Eliane disse...

O difícil é equilibrar isto: calar, ouvir... mas também não “engolir sapos”, não assentir com tantas barbaridades que ouvimos e com que nos deparamos todos os dias.

carina paccola disse...

É, de fato não tem muito jeito. Tem que ter muita sabedoria pra saber a hora de falar e a de calar. Por isso eu acho que quando a gente vai ficando mais velha a gente vai falando menos porque teoricamente temos mais sabedoria à medida que envelhecemos.

Marília Côrtes disse...

Tem um ditadinho chinês que diz: o tolo fala, o sábio cala. em algumas (muitas) circunstâncias penso que ele cai como uma luva.

carina paccola disse...

gostei do ditado... bj