sexta-feira, janeiro 15

O Haiti

Menina em favela de Porto Príncipe em julho de 2007. (Foto: AP)
Foto de Alice Smeets, vencedora do prêmio Unicef em 2008.

Como cabe tanto sofrimento numa nação? Este artigo no site da BBC
http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/2010/01/para_o_haiti_a_gota_dagua.shtml relata um pouco dessa história. História, aliás, a mesma que os europeus repetiram nos países africanos, sul-americanos e em todos os cantos do mundo. Esses caras se acham mesmo superiores. Eles vem, exploram todas as nossas riquezas, constroem maravilhas em suas terras e depois impedem a entrada de cidadãos que não sejam europeus. Cito uma amiga que cita outra pessoa que não lembro: eles são mesmo superiores - em crueldade!

3 comentários:

Cearánews! disse...

Salve Carina!

Aqui é o Cearánews (Wemerson Augusto) de Foz do Iguaçu (Confecom).

Eliane disse...

Carina, quase simultaneamente, li outro texto de mesmo teor sobre o Haiti. É do blog da Cora Rónai: http://cora.blogspot.com/2010/01/haiti-recapitulando.html . Ela termina chamando atenção para o fato de que a ajuda mundial (expiação? dúvida minha) é necessária, claro, mas pode ser só "fogo de palha" e mal aplicada. Eu concordo. Um beijo.

carina paccola disse...

Oi, Wemerson, no fim nos não deletamos aquele site NING, né?
Um beijo

Eliane, li o texto do blog. É isso mesmo, o que causa uma tristeza. A história mostra o quanto existe de crueldade nesse mundo. Mas acredito que enquanto houve gente que fica indignada com tudo isso ainda há esperança. Um beijo