segunda-feira, abril 27

Leãozinho...

(Leão desenvolvido para o banco CAIXA pela Illusion Graphics - http://luizvieiragrillo.blogspot.com/2008/02/leo-lion.html)

Na hora de preencher a declaração de IR este ano percebi que vale mais a pena não trabalhar do que trabalhar para pagar imposto ao governo. Em 2008, além do meu atual emprego, estava dando aulas em uma universidade pública. Portanto, tinha duas fontes de renda. Além disso, prestei serviços para uma Fundação e para uma instituição particular de ensino. Com isso, somei quatro fontes de renda. Mas os rendimentos foram pífios. No entanto, para o leão faminto, isso significa que eu devo pagar muito imposto. E me fez decidir que, em 2009, vou me contentar com meus parcos rendimentos. Tá certo que minha renda fica a mesminha, mas para fazer os trabalhos extras, dediquei muito tempo e cérebro. Não vale o custo/benefício. É esta a lição do leãozinho!

Um comentário:

Aguinaldo Pavão disse...

Carina.
Só para registrar: você deve estar ciente de que este teu post representa um perigoso flerte com o pensamento liberal. Eu aplaudo. Esse namoro eu apóio.