quinta-feira, abril 17

De novo, o futebol


Ilustração do design gráfico Paulo Jales (http://paulojales.wordpress.com)

Os homens sempre reclamam que é difícil entender as mulheres. Pois eu digo que difícil mesmo é entender de futebol. E acho até que eles não nos entendem porque gastam seus neurônios para entender as peripécias da bola, dos pés e a confusão dos campeonatos.

De vez em quando eu peço alguma informação para o meu filho sobre o Palmeiras, sobre o seu desempenho no campeonato para eu não ser assim tão ignorante sobre o meu time. Mas ele já desistiu e disse que não vai falar mais nada.

A queixa dele é que como eu não entendo nada não adianta passar informação. Porque aí fica uma explicação sem fim, e ele se cansa.

Hoje a confusão foi sobre os campeonatos. Na hora do almoço, ele falou que não sabia o resultado do jogo do Corinthians de ontem porque foi dormir cedo. E que até um amigo dele que é corintiano também não sabia.

Então, a entendida aqui tascou:
- Nossa, coitado do Corinthians, só porque está na segunda divisão ninguém nem acompanha mais os resultados...

Meu filho explicou que o jogo de ontem não tinha nada a ver com a segunda divisão.

Aí eu, que sei que o Palmeiras está na final do Paulistão e que vai ganhar domingo contra o São Paulo, fui além:
- Ah, ontem foi jogo do Paulistão, né?

Ele se desespera:
- Ai, mãe, nada a ver. É Copa do Brasil!

- Ah, e Copa do Brasil não tem segunda divisão?

- Não, mãe.

- Então, até o time do Londrina pode participar?

- Vai depender do resultado do campeonato estadual. Depende da classificação no campeonato...

- Ué, mas o campeonato paulista nem acabou, como é que já começou a Copa do Brasil?

- Mãe, é com o resultado do ano passado!

Ou seja, definitivamente é difícil de entender porque eles fazem tantos campeonatos desse jeito. Para facilitar a compreensão das mulheres, eles deviam fazer um único apenas.

Imagino que eles fazem vários porque querem ver jogos o ano inteiro. Então, um único campeonato começaria em janeiro e o resultado só sairia em dezembro. E todo mundo jogaria com todo mundo, quantas vezes eles achassem necessário.

Assim, quando a gente quisesse uma informação sobre o resultado de um jogo saberia sempre que se trata de um único campeonato. Porque no fundo eu só quero saber se o Palmeiras ganhou, perdeu ou se está na frente.

9 comentários:

Cristiana Soares disse...

Eu só sei que a cor do Palmeiras é verde. Mas não sei dizer se ele ganhou ou perdeu... Isso muda alguma coisa importante na vida? Ainda bem que só tenho filhas meninas...

Carina, o seu texto tá uma gostosura de ler...

Anônimo disse...

kkkkkkk... passei por coisa parecida aqui em casa por causa do meu amado Corinthians...quer saber?? só me interessa se ele ganhou, não importa em qual campeonato, se na segunda, terceira ou quarta divisão...rs deixo os detalhes pros sabichões discutirem...o duro é que o time parece que perde em TODAS... rs beijosss

Cássia ... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carina, tbm não entendo nada de campeonatos nacionais, só sei qdo um time ganha ou perde....
Amei teu texto!
Parabéns!

Anônimo disse...

Fantástico, Carina. E lá está seu texto, devido "chupado" pelo Cláudio Osti, coincidentemente colado à sugestão que mandei a ele após o resultado de domingo.
Beijo.

carina paccola disse...

Putz, e agora que eu percebi que nem era a Final do Paulista, né? Era semi-final... Mas eu cantei a bola da vitória do Verdão. E esses são-paulinos, sinceramente, que é que tem uma pimentinha no zóio de vez em quando?

? disse...

Oi Carina!
Pulando de blog em blog encontrei o seu já faz algum tempo, até o adicionei como link no meu blog... mas,eu sempre voltava aqui e me deparava com o Ades Banana...rsss (gostoso mesmo!)
Que bom que voltou a escrever por aqui novamente!
Sobre o futebol, um amigo soltou a seguinte dia desses:
- O Ronaldinho tinha que perguntar sobre como se dá o impedimento qdo for sair com alguém, se acertar - pode ser homem... hehe... Palhaçada!
No mais, saudações palmeirenses!
Bjo.

Anônimo disse...

Carina minha irmã... sabe tudo de futebol, que a bola é redonda e o time dela tem a côr verde... que linda... to sumido né, mas é o dia todo escrevendo que acabo me cansando as vezes. Parabéns pelo artigo, mesmo com alguns erros técnicos, mas quem não erra né. Erros sobre os jogos eu quis dizer. bjs. guilherme

carina paccola disse...

Gui, eu também ando sumida do blog... 1 beijo

Anônimo disse...

Mas, fala a verdade: precisa entender mais do que ganhou ou perdeu????
Bjs!