terça-feira, maio 11

A Seleção

Já que não se fala em outra coisa neste País, eu vou dar o meu palpite. Nunca tinha ouvido falar em Felipe, que joga na Itália, mas como ele foi péssimo diante de uma pergunta-crítica de um repórter da ESPN acho que ele não deveria ter sido convocado.

Na minha Seleção, ia ter o goleiro Marcos, o Ronaldinho Gaúcho e também o Adriano – que na verdade eu nunca vi jogar, mas não gosto da ideia de o cara ser punido por mau comportamento. Eu sempre fico com pena daqueles jogadores que ficam na expectativa e não são chamados. Ainda bem que chamaram o Robinho, que é o único que eu conheço de fato. E assim a Seleção fica com pelo menos um jogador famoso - pelo menos para os ignorantes como eu.

7 comentários:

Aguinaldo Pavão disse...

Oi Carina.
Eu estava vendo a ESPN e o Felipe Melo errou em ter, mais tarde, pedido desculpas ao PVC. O jornalista merecia aquele tratamento mesmo. Por que tratá-lo com deferência e respeito se ele, acreditando que jornalista pode fazer qualquer pergunta, pois há quem tenha fé em algo místico chamado "interesse jornalístico", digo, por que PVC deveria receber uma reposta educada? E depois PVC perguntar se ele era jogador? Bah, nem mereceria comentários. Felipe Melo fez bem em desligar na cara. Um jogador convocado para a seleção pode ignorar a existência de um jornalista e mesmo provocá-lo quando sua primeira pergunta é completamente inábil. Primeira questão do PVC e ele lasca a tese, implícita na pergunta, de que se a temporada de Felipe Melo não foi boa na Juventus ele não mereceria ser convocado. E olha que o Felipe Melo começou a responder evocando dados. Agora, um jornalista, perguntar para Felipe Melo se ele é jogador; aí não dá. E depois, Felipe Melo pede desculpas a PVC e PVC não pede desculpas a ele? Ter perguntado se ele era jogador não é falta de respeito? É ser educado? É dar o troco? A ESPN levou uma surra na entrevista coletiva do Dunga quando o repórter sugeriu uma comparação entre Neymar e Ganso com Pelé. Péssimo jornalismo esportivo. Mas há alguns que se salvam na ESPN. Eu lamento muito que Felipe Melo tenha pedido desculpas ao PVC e à ESPN.
E você diz que um jogador não deve ser punido por mal comportamento, mas defende que Felipe Melo não deveria ser convocado por causa da reposta ao PVC? Coerente, hein!
Abraço.

Danilo disse...

Carina, definitivamente, você é incrível falando de futebol!

O que seu filho disse pra você sobre a convocação da seleção? Não houve nenhuma conversa entre você e ele? Você poderia postar isso... Afinal, ele é seu consultor em assuntos futebolísticos...

carina paccola disse...

Aguinaldo, eu nunca nem vi o Felipe Melo, nem sabia da existência dele e portanto não posso avaliá-lo como jogador. E não foi por causa da falta de educação dele que eu não o queria na Seleção. Eu estava ouvindo o repórter apresentando dados do péssimo desempenho do Felipe no Campeonato Italiano e o repórter disse que gostaria que o Felipe Melo comentasse sobre o seu péssimo desempenho na Itália e dissesse porque ele merece ir pra Copa - algo assim. Aí o Felipe Melo se irritou porque não gostou da crítica e perguntou: - Vocè é jornalista? E então o repórter tascou: - Você é jogador?

Eu, como torcedora da Seleção Brasileira e ouvinte por acaso da ESPN naquele momento, achei relevante a crítica apresentada pelo repórter. E gostaria de ouvir o jogador responder. Então não pode fazer pergunta-crítica?

E eu também não sou capaz de avaliar o jornalismo esportivo da ESPN e de nenhuma outra emissora porque como vc já deve ter percebido meus conhecimentos sobre jogadores e futebol são parcos. E não tenho intenção nem interesse nenhum em melhorar meu desempenho nessa área. Mas eu gosto de comentar mesmo assim só pra me divertir.
beijos

carina paccola disse...

Oi, Danilo, se eu não te conhecesse ia achar que vc estava tirando sarro...
Ah, meu filho foi me explicando quem era quem e adivinhou alguns nomes, mas não aprofundamos muito (rs!)
abraços

Aguinaldo Pavão disse...

Carina. Obrigado por me responder. Beijos

Aurélio Albano disse...

Carina, acho que você entende tanto de futebol quanto o técnico Dunga..

carina paccola disse...

Aurélio, não seja maldoso com o Dunga. Nós vamos ser campeões!!