quinta-feira, outubro 23

Um cafezinho


Sou tomadora de café e leitora assídua do site da BBC, mas agora estou ficando confusa. Em agosto de 2007, o site anunciou um estudo que afirma que a cafeína pode atrasar a deterioração mental em idosas. Segundo a matéria, o resultado da pesquisa foi melhor em mulheres que bebiam mais de três xícaras por dia. Diz o site: "O estudo, publicado na revista Neurology, levanta a possibilidade de que a cafeína pode até proteger contra o desenvolvimento de demência". Fiquei feliz com a notícia.

Em abril de 2008, fiquei ainda mais contente porque a BBC publicou texto sobre outro estudo, agora divulgado na revista científica Journal of Neuroinflammation, que dizia que a cafeína pode proteger o cérebro contra os danos causados por dietas ricas em colesterol e prevenir doenças como o mal de Alzheimer

Mas eis que a BBC noticiou hoje (23/10) uma pesquisa suíça, publicada na revista científica British Journal of Câncer, que sugere que o consumo de café em excesso pode provocar uma diminuição no tamanho dos seios de algumas mulheres. Essa diminuição ocorreria por conta de uma variação genética que atinge cerca 50% das mulheres e apenas entre aquelas que tomam três ou mais xícaras de café por dia e não usam pílulas anticoncepcionais.

Minha dúvida agora é escolher entre morrer demente ou de seios reduzidos...

11 comentários:

célia musilli disse...

rsss...Carina, vamos beber café pra não ficarmos dementes e depois a gente descola um silicone...rs, se bem que lá pelos 85 não vou mais precisar de lucidez nem de peitos grandes...rss. BJ!!!

V.H. de A. Barbosa disse...

Se for depender desses pesquisadores para comer...morre-se de fome. Lembra do adoçante? Era a salvação, virou vilão.

Aliás, meu nome é Victor, prazer. Bom blog!

carina paccola disse...

Oi, Victor, obrigada. Seja bem-vindo.

Cristiana Soares disse...

ainda bem que eu não gosto de café :) vou ser uma velha inteligente e peituda :)

Gustavo Assumpção disse...

Ainda bem que os homens não tem esse problema de peitos pequenos/ grandes/ silicone :D

Selma disse...

Rs! Essa é a vida da gente: sempre entre a cruz e a espada!

Paulo Cesar disse...

Carina, deixa essa história pra lá e passa aqui em casa pra gente tomar um cafézinho...
Grande beijo...
ADOREI!!!

Vitor Hugo Gouvea disse...

Carina

Tome um pingado de manhã e outro á noite. A politica do café com leite sempre deu grandes resultados...

marron

Vitor Hugo Gouvea disse...

Flúor

agora, não estou entendendo porque você não prefere a água. Afinal a Sanepar fornece água tratada de qualidade, para 100% dos londrinenses conforme uma placa ali na esquina da JK com a Pará (?)

marron

carina paccola disse...

Marron, vc me fez rir duas vezes. É JK com Pio XII.

Fê Guimarães disse...

Oi, tudo bem? eu tô aqui p pedir um favor... gostaria muito q vc ajudasse a divulgar o blog http://querumbicho.blogspot.com/ q tem a finalidade de ajudar os bichinhos q estão sem lar em Londrina e região... se puder ajudar agradeço, afinal é por uma causa nobre... vc pode ajudar a salvar uma vida!