quarta-feira, novembro 3

A democracia e a comunicação

O axioma tolo da Segunda-feira
(do blog http://punkjazz.tv/bologs/, de Mauro Dahmer)

Segundo Luiz Felipe Pondé publicou na FolhaSP desta Segunda-feira, a Democracia é uma palavra desgastada por TODO MUNDO e como TODO MUNDO é tolo, é um crime democratizar a mídia…Puff! Pondé não só é livre para dizer o que pensa quanto para não entender, não ler ou não comentar, que a vida e as opiniões numa república são menos maniqueístas e mais diversas que as guerras pessoais que cada um escolhe… Vale dizer que essa paranóia sobre uma possível ameaça à liberdade de imprensa é só paranóia. Tem gente querendo botar a mão na cumbuca mas isso é coisa da democracia. De resto, não há a mínima ameaça à liberdade de imprensa no Brasil. Existem sim leis ultrapassadas e concentração de players que provocam um anacronismo que ameaça o direito à informação mas sobre a opinião todo mundo é livre! Fica a impressão de que o autor escreve para agradar o dono da empresa em que trabalha…

6 comentários:

Anônimo disse...

Carina, vá por mim: uma linha do Pondé vale pelas obras completas da Maria Rita Kehl.
Beijo,
Paulo Briguet (ainda sem conseguir acessar a conta do Google).

Anônimo disse...

Perfeito o Dahmer. Não é só paranóia, a coisa é deliberada. Além de querer agradar ao patrão, usam o discurso raso para provocar polêmica barata e chamar a atenção para sí próprio, mesmo que seja a custa de bobagens e balelas. E tem quem gosta.
Aurélio

carina paccola disse...

Paulo, sou mais a Kehl. O Pondé às vezes parece um menino mimado, do lado de dentro do portão, chamando pra briga os moleques que estão na rua. bj


Aurélio, e a OAB está entrando nessa briga, do lado errado...

Anônimo disse...

É você, Aurélio Albano?
Um abraço.
Paulo Briguet (ainda sem conseguir acessar a conta do Google, alguém me pode me ensinar?)

carina paccola disse...

Paulo, eu acho que em vez de você clicar no Anônimo você clica no Nome/URL e aí você consegue. Acho que é assim. Você já tentou fazer isso?

Paulo Briguet disse...

U-hu! Obrigado, Carina. Eu sou bem burro pra essas coisas. E para as outras também.