quarta-feira, maio 5

Infância

Eu aprendi a ler aos cinco anos. E eu lia os gibis da Mônica. E eu tinha uma vizinha Mônica, que era um ano mais velha do que eu. E eu gostava muito de brincar com ela. Mas eu não entendia como o “menino” do gibi tinha nome de menina. É que como a Mônica do gibi batia nos meninos da rua, eu achava que era um menino com nome de menina.

E a minha irmã mais nova gostava muito de brincar comigo. Mas eu não queria brincar com ela. Queria só brincar com a Mônica. Então, um dia, enquanto minha irmã “batia a cara” no esconde-esconde, eu realmente me escondi na casa da Mônica e fiquei lá brincando a tarde inteira. Tudo para me esconder da minha irmã. E quando eu me lembro disso, mesmo depois de tanto tempo, me sinto bem culpada por ter feito isso com uma criança.

3 comentários:

Monikita disse...

hehehehehe..tudo bem vc era criança também!!!!
achei seu blog....fofo!!!
depois se der da uma passadinha la no meu e deixa sua opinião la no puxa conversa!!!
=)bjusss
haa ja estou te seguindo

Gabi Goulart Mora disse...

Quando a gente eh crianca, ha uma fascinacao pelos que sao mais velhos, mais experientes. 1 ano faz tanta diferenca... Me lembro de brincar de escolinha com meninas um ano mais velhas que eu e ficava angustiada porque nao entendia a aula de matematica, que tinha um tal de "vai um" quando a soma dava mais que 9. Depois o tempo passa e todo mundo quer ser mais novo, parecer mais novo, como se fosse possivel apagar nossas historias pessoais.

carina paccola disse...

É. Acho que a gente nunca quer os mais novos por perto porque a gente quer parecer grande!
beijos