Eu estava num extremo da Benjamin Constant e precisava ir ao outro extremo. Sem carro. A moça ofereceu carona. Eu só precisava esperar um pouco. Mas minha angústia era grande. Caminhar me faria bem. E eu fui subindo a rua. 18 horas. Não é o melhor horário pra seguir pela Benjamin. A rua dos ônibus. Não havia ar puro pra respirar.
Mas caminhar era tudo o que eu precisava para tentar ordenar as idéias. E entendi um pouco os andarilhos. Aqueles homens que não param nunca. Que saem pela estrada caminhando, e nunca mais param.
Já li um post da Cris em que ela fala que chorar no chuveiro é ótimo. Para ela, a água tem poder curativo. Ela diz que, além do banho, lavar louças também ajuda. É como se as angústias fossem embora pelo ralo com a sujeira. No blog da Eliana, ela fala algo parecido: o banho serve para lavar a alma.
Tem gente que prefere afogar as mágoas no álcool. Eu nunca fui muito forte pra bebida. Já chorei muito no chuveiro. Mas, para mim, andar tem efeito terapêutico. Se eu tivesse um problema insolúvel, acho que nunca viraria alcólatra nem teria uma conta impagável na Sanepar: eu viraria andarilha.
Ia sair pelo mundo andando. Eu só ainda não virei andarilha porque geralmente quando saio a pé eu tenho um endereço certo pra chegar. Então, sem pensar muito, eu acabo chegando ao destino e paro. Mas se um dia eu sumir, dificilmente serei encontrada na mesa de um bar. Ou afogada na banheira. Vou é sair por aí, caminhando, sem destino.
domingo, outubro 14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Qualquer coisa vem andando até aqui, aí a gente vai caminhar no lageado, é bonito lá.
rs
bjos
Boa idéia.
Qualquer coisa, então, eu apareço!
beijos
tá lá: blogues que a carina cocacola lê. E mostra claramente que não lê o meu.
Tudo bem. Vou boicotar o seu...
Vamos fazer o caminho de Santiado de Compostela!!! Bjs!!
Cláudio, seu chorão, tá lá você linkado... 1 beijo
Selma, esse caminho dá uma grande caminhada... Quem sabe um dia!
beijos
Sensacional!!
Sabe que eu tb tenho isso com oa caminhada... é duca mesmo... fundamental...
Carina, adorei esse texto. Vc tá escrevendo tão legal...
ola!! Eu vim aqui por causa da foto, mas nao pude deixar de notar o belo texto que você fez parabens !!
até mais
ps: peguei sua foto "emprestada"
Postar um comentário