Não estou me referindo a críticas e questionamentos que te fazem refletir melhor sobre o assunto, o que acho bastante saudável. Estou falando de críticas sem fundamento e de julgamentos prévios.
Estou lendo um livro sobre a China, e a autora – uma portuguesa – afirma que os chineses nunca emitem opinião sobre nada por causa dos tempos de pensamento único. É melhor se calar do que levar bordoada. Na época de Mao Tse Tung, a população era estimulada a criticar a Revolução. No entanto, quem abria a boca acabava perdendo a língua, literalmente.
E não é apenas verbalmente que eu me posiciono. Minha atitude também costuma contrariar muitas vezes a lógica da normalidade. Eu até prevejo que vou sofrer conseqüências. Mas agir de acordo com minhas convicções é mais forte do que eu. E aí eu agüento as conseqüências.
Por outro lado, acho que sou mais tolerante com quem pensa ou age diferente de mim. Será? Posso até ser crítica, mas raramente levo pro lado pessoal, desqualificando a pessoa por seu modo de pensar.
Ou seja, eu sou mesmo ÓTIMA. (Nada como ter um blog e fazer auto-elogios pra melhorar o meu humor).
7 comentários:
Carina, no meu ponto de vista, vc só merece elogios pelo modo de ser..e olha que nem sempre pensamos igual. Discutir pessoas e não idéias é coisa dos despreparados...Um beijo.
Célia, gostei dos "despreparados"...
Um beijo
Agora fiquei com medo... Estou com um post em "draft" no meu blog exatamente sobre a mesma coisa: a forma como me sinto totalmente fora de contexto...
Te entendo perfeitamente...
Bjs
Selma, fui lá conferir...
Também penso assim. Sentir-se mal consigo mesmo é um jeito de ser melhor para com os demais...
Nunca tinha pensado nisso...
Hahahahaha!! Sensacional!
Postar um comentário