Ao lado da cama, uma penteadeira. Ali, vários potes e tubos de cremes. De todas as formas, cores e cheiros. Uns, terapêuticos; outros, com funções estéticas. Todos os dias, após o banho, ela me pede para passar os cremes em seu corpo. Tem uma seqüência que eu nunca decoro, e que ela pacientemente repete a cada ritual.
Começamos pelo rosto, pote branco, cheiro de erva doce. Percorro a testa, as bochechas, o queixo, nariz e o pescoço. Depois, vamos para as pernas. Creme para circulação. Aproveito para massagear. Ela gosta.
Em seguida, os pés. Faço movimentos firmes. Começo pelos calcanhares, peito do pé, sola, dedos. Me detenho um pouco. Sei como é bom quando alguém nos massageia os pés.
Na hora dos braços, peito e costas, há duas opções: creme rosa, de morango, e marrom, de chocolate. Durante o dia, chocolate; antes de dormir, morango. Não é uma escolha aleatória. Ela explica: tem medo de dormir com o cheiro de chocolate no corpo e atrair algum bicho. Eu dou risada. Digo que os cremes não têm açúcar. Ela também ri. Acredita
Hoje temos um novo creme: arnica com mentol. Para pernas e pés. Eu sugiro aguardar que os outros acabem para começar este. Ela pergunta: Será? Eu cedo ao seu apelo: Afinal, por que resistir àquele gel, de um verde claro translúcido tão refrescante?
(Imagem: Lúcia Marques - título Figura Feminina)
7 comentários:
Até parece a minha vó essa do texto...que coisa...rsrsrs
beijos
sha
por que será, né, shamba?
beijos
Bom, quando eu li esse post pensei: isso tem cara de mãe, de mãe da cara carina.
beijos
Ca, você é muito linda! Seu texto me emocionou! Tô com saudade! Muitos beijos
Grazi, fiquei super feliz com sua visita ao blog. Também morro de saudades de você, minha amiga espanhola! Besos
Nao sabia que vc tinha um blog! Descobri essa semana, quando o gmail te denunciou! Adorei, passei um tempão lendo mais da metade dos textos postados. Agora, tenho que terminar a outra metade...
Sua amante
que bom que vc gostou... eu preciso aumentar a freqüência dos posts. um beijo, amante querida
Postar um comentário